sexta-feira, 28 de setembro de 2012

NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO .

Um certo príncipe judeu chamado Nicodemos, foi ter com Jesus a noite, reconhecendo o Senhor Jesus como Mestre vindo de Deus para salvar o homem da morte pelo pecado, porem respondeu-lhe Jesus: Aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Perguntou Nicodemos: Mestre como pode um homem nascer sendo velho? Por ventura poderá entrar novamente no ventre de sua mãe e nascer?
Então disse-lhe Jesus: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, o que é nascido do Espírito é Espírito. Não te maravilhes de ter dito, necessário vos é nascer de novo.
Observem a grandeza da sabedoria do Senhor Jesus Cristo, que não disse sobre a necessidade do novo nascimento para um ladrão, um crápula ou a uma prostituta, os quais sobrecarregados de pecado necessitavam de uma mudança radical e urgente, mas admoestou justamente a um homem de conduta ilibada, temente a Deus, religioso, zeloso da lei de Moisés, príncipe dos Judeus, o qual trazia consigo a certeza que Cristo verdadeiramente é o Filho de Deus.
Porem, para herdar a vida eterna, aquele homem, com todas esses atributos, encontrava-se nas mesmas condições dos demais pecadores, porque lhe faltava o essencial para alcançar a salvação. No seu coração não havia arrependimento, conversão, e fé para sepultar o velho homem pecaminoso, e produzir o novo nascimento pela aspersão do sangue do Senhor Jesus Cristo.
No entanto, Nicodemos entendeu a advertência de Jesus numa visão material, indagando-O como seria possível um homem já formado, tornar a entrar no ventre da sua mãe? Mas o Senhor lhe falava das coisas espirituais; o nascer da água é o arrependimento, e o nascer do espírito a conversão, a fé para crer verdadeiramente no sacrifício de Cristo na cruz, para remissão dos pecados, crer na sua ressurreição para a salvação da vida eterna. Obediência aos mandamentos do Senhor para fazer somente a sua vontade e receber a Cristo como Senhor e Salvador da sua vida.
Porque tudo se faz novo quando nos arrependemos, e recebemos o Evangelho no coração e entregamos a Cristo a nossa vida, então o Espírito Santo de Deus passa a habitar em nós, e nos regenera da obra da carne e do pecado. Quando despojamos da natureza pecaminosa do velho homem que jazia sob os cuidados da carne, o qual habitava no corpo a lei do pecado e da morte, mas tendo recebido um novo coração, está liberto dos desejos carnais e da devassidão para pecado, a nova criatura é inclinada para os frutos do Espírito, a santificação, provando a boa palavra de Deus, o dom celestial, sendo participante do Espírito Santo e das virtudes do século futuro.
Porque no Evangelho de Mateus 5.20, no sermão da montanha, disse Jesus aos que o seguiam: Se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino de Deus. Em outras palavras, Jesus declara que não basta cumprir a lei de Moisés, freqüentar os cultos e ter uma participação ministerial ativa na igreja, se não nascer de novo, toda clausura se torna em vão, melhor seria nunca ter nascido.
Aquele que não nascer de novo, não pode ter domínio sobre a carne e o pecado. O velho homem, pela falta de entendimento espiritual, e pela dureza de coração, era governado pela carne e servindo ao pecado, estava separado da comunhão com Deus. Mas ao nascer de novo, está liberto do poder do pecado e da morte, para viver segundo a vontade de Deus. Uma vez restabelecida a paz com Deus pelo sangue de Cristo, isto é, Deus está em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, pôs em nós a palavra da reconciliação.
E no capítulo 5 da carta aos Coríntios, a Palavra do Senhor descreve que conhecendo o temor do Senhor, também somos conhecidos por Deus, o qual deu o seu Filho a morrer por todos, para que os que vivem, não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo, porque se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.
Na revelação do Apocalipse ao Apóstolo João, Capítulo 3, versículo 20, disse Jesus: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.
Medite na magnitude da palavra do Senhor Jesus, Ele está batendo em sua porta, falando em seu coração, não O deixe do lado de fora, ouça a voz do seu Espírito Santo, abra o seu coração e deixe a comunhão de Cristo entrar, pelo Espírito Santo de Deus. Você vai cear com Ele, participará da alegria de ser o seu servo, Ele vai fartar a sua fome, e saciar a sua sede espiritual. Vai revelar coisas grandes e firmes que não sabes, dar abundância de paz em seu coração, e nos dias vindouros, a vida eterna. Creia verdadeiramente em Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida e serás salvo, tu e a tua casa. Ainda há tempo.
E para alcançarmos a salvação da eternidade, não basta apenas sermos religiosos e compromissados com a doutrina da igreja, não basta a palavra do Senhor entrar no seu entendimento humano ou na sua sabedoria material. É preciso muito mais, é preciso abrir a porta para Cristo entrar no seu coração para fazê-lo uma nova criatura, lavada e remida no sangue do Cordeiro de Deus.
Portanto amados, a condição para a salvação é essa: nascer de novo, e não há outro caminho, porque em nenhum outro há salvação.
E na carta aos Gálatas 2.20, a palavra do Senhor ilustra o perfil exato como o servo de Deus deve sentir-se, dizendo: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.
Louvai ao Senhor!

domingo, 23 de setembro de 2012

MUITOS SÃO CHAMADOS ,POUCOS ESCOLHIDOS.

O conhecimento da verdade nos dá a certeza que, para estarmos entre os poucos escolhidos na vinda de Cristo não basta apenas ser membro de uma organização religiosa e contribuir financeiramente, como se fosse possível subornar a mente de Deus. Não basta apenas absorver a palavra literária, é preciso muito mais que tudo isso, é indispensável que a mensagem da cruz entre em nossos corações e venha gerar o arrependimento, a conversão e acrescentar a fé.
No Evangelho de Mateus capítulo 22, versículo 14, disse Jesus aos príncipes dos sacerdotes e aos fariseus: Muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.
Então muitos dirão: Porque o Senhor não salva a todos, mas apenas um pequeno número dentre os chamados, se a palavra declara (Atos 10.34) que Deus não faz acepção de Pessoas? E no livro de João 3.16, Jesus disse que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.
Para entendermos melhor o porquê poucos serão escolhidos, vamos meditar na palavra do Senhor Jesus, Evangelho de Mateus 7.21, onde Ele disse: Nem todo que diz Senhor, Senhor, herdará o Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está no Céu.
Agora já temos um indicativo do caminho que verdadeiramente conduz a salvação: Primeiramente se faz necessário ouvir a voz do Senhor Jesus quanto ao chamado, e o segundo plano é fazer a vontade do Deus Pai que está no Céu.
E como podemos ouvir a voz do Senhor Jesus? No livro de Apocalipse 3.20, Ele disse: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.
O Senhor Jesus, está batendo em sua porta, falando em seu coração, não o deixe do lado de fora, ouça a voz do seu Espírito Santo, abra o seu coração e deixe-O entrar, e você vai cear com Ele, vai participar da alegria de ser o seu servo, Ele irá fartar a sua fome e saciar a sede do seu espírito. Vai lhe dar muita paz em seu coração e a vida eterna para você e a sua casa.
Jesus vai te revelar coisas grandes e firmes que não sabes. Creia verdadeiramente em Jesus Cristo como único Senhor e Salvador da sua vida e serás salvo, tu e a tua casa. Isto sim é ouvir o chamado do Senhor Jesus, pelo seu Espírito Santo.
Porque o Espírito Santo de Deus realiza um trabalho íntimo na alma humana, é pessoal e todo desejo de santificação é nutrido por Ele. Cada impulso para o bem e para a verdade é implantado por Ele. Seu trabalho é indispensável à convicção, ao arrependimento e conversão para a salvação da vida eterna.
O Senhor Jesus adverte que para herdarmos a vida eterna é indispensável entrar pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida eterna, e poucos há que a encontrem, porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.
Entrar pela porta estreita é renunciar as obras carne, as quais são: Prostituição, impureza, lasciva, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias (contenda, rivalidade, disputa), ciúmes, vaidades, iras, discórdias, facções, inveja, bebedices, glutonarias, mentiras, vícios e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais o Senhor antecipa que não herdarão o Reino de Deus os que tais coisas praticam, porque esse é o caminho largo que conduz a perdição.
Jesus declarou também que para que sejamos um dos seus escolhidos é imprescindível fazer a vontade do Pai, a qual é viver em santidade e participar do fruto do Espírito que é: Amor, paz, alegria, benignidade, caridade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contras estas coisas não há lei e os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões infames e cobiças pelo pecado.
Na palavra de Deus, não há fundamento para que possamos formular cálculo de porcentagem dos escolhidos entre os chamados, na vinda do Senhor Jesus para arrebatamento da sua igreja, entretanto há alguns exemplos clássicos no Antigo Testamento, que servem de parâmetro para avaliação e meditação. Basta observar o capítulos 6 e 7 do livro de Gênesis, por ocasião do dilúvio, quando o Senhor Deus viu que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era maldade continuamente.
Então, arrependeu-se o Senhor de haver criado o homem, e pesou-lhe em seu coração. E disse o Senhor: Destruirei de sobre a face da terra. Noé, porém, foi agraciado aos olhos do Senhor porque era justo. Então, disse Deus a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque te hei visto justo diante de mim nesta geração. E salvaram-se Noé, sua esposa, os três filhos com as respectivas esposas, ou seja, de toda a população da terra, apenas oito pessoas foram poupadas por Deus, porque eram justas.
Outra alusão bíblica que autentica que os escolhidos do Senhor serão pouquíssimos, é relatado também na antiguidade, capítulos 18 e 19 de Gênesis, período em que o clamor do pecado do povo subiu a face do Senhor e não houve outra deliberação a não ser a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra pelo fogo e enxofre, devido ao agravamento do pecado daqueles povos pela promiscuidade e violência, numa região onde habitava milhares de pessoas, foram regatados apenas Jó, sua esposa e duas filhas. Porem, ao apartarem-se em retirada, a esposa de Jó olhou para traz e foi convertida numa estátua de sal.
A palavra relata ainda que, dos seiscentos mil homens do povo de Israel, acima de 20 anos que foram libertados da escravidão do Egito pelas mãos poderosas do Senhor Deus, apenas Josué e Calebe entraram na terra prometida, porque Deus não se agradou da maior parte deles, pelo que foram prostrados no deserto pela desobediência.
Tudo isso sobreveio como figura, e está escrito para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.
O conhecimento da verdade nos dá a certeza que, para estarmos entre os poucos escolhidos na vinda de Cristo não basta apenas ser membro de uma organização religiosa, cumprir os rituais e doutrinas da igreja e contribuir financeiramente, como se fosse possível subornar a mente de Deus. Não basta apenas absorver a palavra literária, é preciso muito mais que tudo isso, é indispensável que a mensagem da cruz entre em nossos corações e venha gerar o arrependimento, a conversão, o nascer da água e do Espírito, transformando-nos em uma nova criatura lavada e remida pelo sangue do cordeiro inocente.
Cristo já vez tudo para nos dar a salvação para eternidade, agora para sermos um dos escolhido entre os chamados, depende exclusivamente de cada um de nós, em fazermos a vontade do Pai, para sermos bem-aventurados e sorte entre os que irão herdar a vida eterna.
Evangelho de Lucas 12.32, disse Jesus: Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino do Céu.                                                                          

PODE O CRISTÃO TER ENFERMIDADE ?

No momento em que uma pandemia (epidemia a nível internacional) assola a humanidade, inúmeros irmãos apresentam uma apreensão exacerbada sobre o assunto, mas pela fé no Deus vivo que servimos, precisamos sim precaver, mas não há razão para pânico relacionado à pestilência alguma.
Observe, sempre que Jesus libertava aos que o buscavam, recomendava: Não temas, crê somente. Exatamente isso que precisamos, crer que Deus está em nós, e não nos deixa desamparado na angústia à mercê do inimigo, porque o medo é sinônimo de ausência de fé, falta de confiança na palavra do Senhor, e Ele só nos ouvirá quando intercedemos sem duvidar, com a convicção que seremos atendidos em nossas petições.
E no Evangelho de Marcos 16.17, 18, disse o Senhor Jesus, aos seus discípulos: Estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.
Irmãos seríamos nós capazes de imaginar a grandeza do poder do Altíssimo? Jesus afirmou aos que crerem, em seu nome expulsarão demônios, pegarão em serpentes sem sofrer mal nenhum, como também se comerem alguma coisa com poder para sucumbir a carne, dano algum ocorrerá com os que amam a vinda de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
Então qual a significância de um mísero vírus, o qual sequer é visível a olho nu, diante do poder letal de víboras, serpentes ou de algum produto mortífero? mas tudo é uma questão de fé e confiança em Deus, para tanto, Paulo foi ferido por uma víbora e não sofreu mal algum, porque Deus era com ele (Atos 28.3-5). E o poder de Deus é ilimitado e imutável, ou seja, o mesmo ontem, hoje, e será eternamente.
E o irmão, crê verdadeiramente que Cristo vive e é poderoso para lhe salvar, como também o livrar de todo mal e da obra do maligno? Evidente que você dirá que sim. Amem. Então não há nada a temer, mas crer somente.
No entanto, é bom que estejamos atentos às prevenções, considere que depois que Jesus cumpriu a quarentena de jejum no deserto, satanás O tentou dizendo: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentara o senhor teu Deus.
Satanás tentou colocar dúvidas no coração do Senhor induzindo-Oa provar a sua afinidade com o Pai, mas Jesus replicou e deixou o exemplo que, de forma alguma podemos tentar a Deus.
Assim também poderá o inimigo lhe desafiar à provar que és um ungido de Deus com emboscada astuciosa, por isso precisamos de olhos espirituais para não cairmos em tentação, pois a palavra recomenda: Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo e elefugirá de vós (Tiago 4.7).
Exemplo de sujeição a Deus legado por Jó, homem temente a Deus e mesmo assim foi fulminado pelos dardos inflamáveis do inimigo, e em tudo isso Jó não pecou e nem atribuiu falta alguma. E no momento da sua maior angústia se humilhou na presença do Senhor e Oadorou, e no tempo do Senhor foi vitorioso.
Todavia, a atual situação é preocupante, a doença realmente é avassaladora, mas não é o uso de materiais descartáveis na higienização que irá livrá-lo do mal. A hora é do povo de Deus se unirem em constante oração, jejum, buscando a santificação no Senhor, porque somente pelo revestimento da couraça de Deus poderá nos livra de toda obra das potestades do mal.
Relata a palavra, que os escribas e fariseus interpelaram a Jesus (Mateus cap.15) porque os seus discípulos não lavavam as mãos antes às refeições, porem Jesus dispensou essa prática e afirmou que, o que entra na boca não contamina o homem, mas o que sai da boca, isso sim, contamina.
E no momento, a prevenção mais eficaz e recomendável contra as doenças virais e bacteriológicas é a higiene com as mãos, no que dá uma aparência estranha Jesus assegurar que o alimento que entra na boca não contamina o homem, ainda que não possua o hábito de lavar as mãos. Mas o que aspirou ao Senhor dispensar a tradição dos anciãos, no tocante a lavar as mãos antes às refeições?
A revelação vem na primeira carta a Timóteo 4.4, 5, aprecie: Toda criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificada.
Para aquele que crê no Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador, não há razão para temor, porque todo alimento é santificado pela oração, por isso a palavra em Romanos 8.31, narra: Se Deus é por nós, quem será contra nós? No que também é ratificado na primeira carta universal do Apóstolo Pedro 3.13, assim descrito: Qual é aquele que poderá vos fazer mal, se fordes zeloso do bem?
E o conforto espiritual é acrescentado no livro dos Salmos 27.1, onde a palavra do Senhor certifica que não devemos temer a nenhum mal, porque o salmista confessou: O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? Palavra de confiança confirmada também nos Salmos 27.3, onde diz: Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria.
O ENCORAJAMENTO PARA ENFRENTAR ATÉ A MORTE
Não precisamos temer as pestes, a violência e as tragédias porque essas coisas são os sinais do princípio do fim (Mateus cap. 24), para que se cumpra a Palavra, porém o Senhor Jesus nos encoraja a enfrentar todas as situações, e até mesmo a morte deverá ser encarada com naturalidade e esperança, veja que no Evangelho de Mateus 10.28, Jesus disse: Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.
Jesus certificou também que a carne para nada se aproveita, mas o espírito é o que vivifica (João 6.63), isso significa que não deve o homem se preocupar apenas com o bem estar do corpo físico e esquecer-se de zelar pela maior preciosidade que há em nós, que é o espírito.
Porque a carne veio do pó e no pó se desfará, mas o espírito viverá eternamente, e onde passáras a eternidade? Portanto amados, temor só aos mandamentos do Evangelho de Cristo, para que sejamos um dos seus escolhidos no grande e terrível dia do Senhor Jesus, porque as tribulações e enfermidades virão mesmo, mas o que diz a palavra do Senhor sobre situações adversas?
Observe a recomendação do Senhor na carta universal de Tiago 5.13-16: Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Eis a indicação do Senhor aos seus servos para que mantenhamos a esperança inabalável. Está alguém doente, chame o presbítero e a oração da fé salvará o doente. Evidentemente que o Senhor não está se referindo aos falsos mestres, enganadores avarentos, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te (II Timóteo 3.1-9).
Observe que a palavra evidencia a oração da fé, ministrada pelo servo de Deus que éjusto, aquele que possui comunhão com Altíssimo, porque está escrito que Deus não ouve a pecadores mas se alguém é temente a Deus e guarda os seus mandamentos, a esse Ele ouve (João 9.31). Porque o Senhor Deus assim assegurou: Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás (Salmos 50.15).
Como afirmou também Jonas: Na minha angústia, clamei ao Senhor, e Ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e o Senhor ouviu a minha voz (Jonas 2.2).
Portanto amados, onde quer que estejam, seja lá qual for a situação, confie no Senhor teu Deus, estejais em constante oração, jejum e boas obras, para que o ouvido do Senhor esteja atento ao vosso clamor e a destra da sua justiça vos sustentando para que nunca venham a desfalecer na fé.
Na conclusão desse texto, o meu espírito está jubiloso em Cristo, pela oportunidade de compartilhar com os amados esta simples e humilde mensagem, mas o que mais me contentou, veio justamente ao fim da nossa meditação, na primeira carta universal de João 4.4-6 onde a palavra de Deus nos fortalece espiritualmente, aprecie:
Filhinhos, vós sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. Do mundo são; por isso, falam do mundo, e o mundo os ouve. Mas nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; mas aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.
Essa palavra nos regozijou porque o Espírito Santo de Deus nos faz discernir o porque muitos contestam a palavra do Senhor que pregamos, mas os que são de Deus ouve-nose há discernimento nas mensagens que anunciamos. Nisto conhecemos os que têm o Espírito da verdade, e os que andam no espírito do erro.
Deus seja louvado e o seu amado Filho eternamente glorificado.

sábado, 15 de setembro de 2012

O INFINITO AMOR DE DEUS..

E para expressar o extraordinário amor de Deus, buscamos na sua palavra algumas referências bíblicas para meditação e conforto espiritual.


Jesus Cristo é a maior expressão e prova do amor de Deus pela humanidade, porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16). Portanto, aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor, e o seu amor é à base da aliança, o fundamento da sua fidelidade e a razão da eleição do seu povo.

E no capítulo 2, versículo 9 da primeira carta universal do Apóstolo Pedro, o Senhor declara o seu amor de uma forma especial, por aqueles que o amam e buscam fazer a sua vontade, observem: Vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

O amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado, é a mais alta qualidade da vida cristã, norteando todas as relações de amor a Deus e ao próximo (Mateus 22.37 a 39). Esse amor é dotado de compromisso com Altíssimo e confiança absoluta nele, diluindo amor aos inimigos e renúncia em favor dos necessitados. O amor é o sentimento de apreciação ao próximo, acompanhado do desejo de lhe fazer a caridade.

Na carta aos Romanos 5.6-8, a palavra revela e exemplifica a essência do verdadeiro amor; o amor do Senhor Deus pelo homem, ainda que este se encontrava morto no pecado pela queda no Paraíso do Éden. Afirma o Senhor que por algum bom, por algum justo, pode ser que alguém ouse a morrer, Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

No livro de Isaias 49.14, assim disse o Senhor Deus: Pode uma mulher esquecer-se do seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.

O Senhor toma como fundamento o amor materno, que sem dúvida é o mais profundo amor entre os seres humanos para exemplificar a grandeza do seu amor pelo homem, ainda assim, não há parâmetro para se comparar a dimensão do seu amor que é ilimitado e interminável. Ele nos dá a certeza e segurança, ainda que, esse amor materno vier a falir, Ele, no entanto, não nos deixará desamparados. Porque Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

E no capítulo 113 do livro dos Salmos, a sua palavra é fascinante com tamanha demonstração de amor apontado para os mais humildes dos homens, o qual expressa: Quem é como o Senhor, nosso Deus, que habita nas alturas; que do pó levanta o pequeno e, do monturo, ergue o necessitado, para fazê-lo assentar com os príncipes do seu povo; e faz com que a mulher estéril habite em família e seja alegre mãe de filhos? Louvai ao Senhor.

Esse é o Deus vivo a quem servimos, confiamos e nos entregamos inteiramente. A sua palavra é fiel e verdadeira, e digna de toda aceitação, porque se Deus é por nós, quem será contra nós?

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Carta aos Romanos 8.35-39).

Portanto amados, não deixe que o seu amor por Deus se enfraqueça, porque o amor de Deus dura para sempre, e aquele que ama a Deus, não anda na prática do pecado, porem, qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado.

Este é o amor de Deus: Que guardemos os seus mandamentos; porque os seus mandamentos não são pesados. Porque Deus é bom, par com os limpos de coração.

A palavra de Deus relata que as suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade (Lamentações de Jeremias 3,22, 23).

E na primeira carta de Pedro 4.20, a palavra do Senhor nos alerta para que a nossa fé não seja vã, e descreve: Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

Deus é tardio para irar e a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Salmos 30.5).

Louvai ao Senhor!

O QUE É SER CRENTE

Nos dicionários da língua portuguesa, crente é: Crédulo, aquele que crê. Mas na Palavra de Deus, o crente, é o servo fiel e prudente, compromissado com a verdade expressa no Evangelho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Muitos dizem: “Eu não sou crente, mas nunca cometi crime, não tenho vícios, não adultero, não minto, e creio que o Senhor não vai me mandar para o mesmo lugar onde irão os que levam uma vida dissoluta, porque certamente não me julgará pelo mesmo critério adotado para avaliar um crápula. Portanto, acho que quando eu morrer, o Senhor vai me dar um lugar bom para passar a eternidade”.
Irmãos, se fosse dessa forma seria muito fácil, o que também tornaria desnecessário o sacrifício e a morte do Senhor Jesus, e poderíamos considerar inútil, o derramamento do seu sangue para livrar o homem do pecado e da morte.
Mas a Palavra de Deus na primeira carta universal de João afirma que se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós, mas o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, o que o fez Advogado para interceder por nós junto ao Pai que está no Céu.
Porque o Reino do Céu, não é como as habitações edificadas pelas mãos do homem, onde há moradias com diversos padrões de classes sociais, onde cada um se posiciona conforme o poderio econômico. Mas na vinda de Cristo para julgar os vivos e os mortos, só haverá dois lugares onde o nosso espírito passará a eternidade, ou seja, a Nova Jerusalém, edificada toda em ouro para os que herdarão a vida eterna, ou o fogo ardente para os que provarão a segunda morte.
A Palavra em Tiago 1.22, exorta para que não sejamos apenas ouvintes esquecidos, mas cumpridor da palavra de Deus, porque é impossível servir a dois senhores, pois, logo há de agradar um e aborrecer o outro (Mateus.6.24).
E na glória do Senhor, não haverá um recinto mais ou menos morno, para acomodar aqueles que se julgam justos, mas não receberam a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. Porque a palavra do Senhor é sim, sim, ou não, não, o que passar disso é de procedência maligna.
Alem disso, Jesus afirmou que não veio para os justos, mas veio buscar e salvar aquele que estava perdido, porque os sãos não precisam de médico, mas sim os doentes.
Considere essa narrativa descrita no capítulo 3 do Evangelho de João, onde um certo príncipe judeu chamado Nicodemos, foi ter com Jesus a noite, e reconheceu Jesus como Mestre, vindo de Deus para salvar o homem que estava morto no pecado, porem respondeu-lhe Jesus:
Aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou Nicodemos: Mestre como pode um homem nascer sendo velho? Por ventura poderá entrar novamente no ventre de sua mãe e nascer?
Então lhe disse Jesus: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, o que é nascido do Espírito é Espírito. Não te maravilhes de ter me reconhecido Mestre, necessário vos é nascer de novo.
Observem a grandeza da sabedoria do Senhor Jesus Cristo, que não disse sobre a necessidade do novo nascimento para um ladrão, um devasso ou a uma prostituta, os quais sobrecarregados de pecado necessitavam de uma mudança radical e urgente, mas admoestou justamente a um homem de conduta ilibada, temente a Deus, religioso, zeloso da lei de Moisés, príncipe dos Judeus, o qual trazia consigo a certeza que Cristo verdadeiramente é o Filho de Deus.
Porem, para herdar a vida eterna, aquele homem com todos esses atributos, para efeito de salvação, encontrava-se nas mesmas condições dos demais pecadores, porque lhe faltava o essencial para alcançar a salvação. No seu coração não havia arrependimento, conversão, e fé para sepultar o velho homem pecaminoso, e produzir o novo nascimento pela aspersão do sangue do Senhor Jesus Cristo.
Jesus lhe falava das coisas espirituais; o nascer da água é o arrependimento, e o nascer do espírito a conversão, a fé para crer verdadeiramente no sacrifício de Cristo na cruz, para remissão dos pecados, crer na sua ressurreição para a salvação da vida eterna. Obediência aos mandamentos do Senhor para fazer somente a sua vontade e receber a Cristo como Senhor e Salvador da sua vida. Isto sim é ser um crente, verdadeiro filho de Deus.
E assim também, muitos irmãos que trazem consigo a patente de crente, mas não há compromisso com a verdade, e tem no coração a concepção que para herdar a vida eterna basta membrar-se a uma igreja institucionalizada, dar dízimo e oferta e ser compromissado com a doutrina da sua igreja. Mas Jesus afirmou que, aquele não nascer de novo não pode ver o Reino do Céu, o que torna a sua obra vã.
Porque aquele que diz: Eu conheço a Jesus e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Aquele que diz que está nele também deve andar como Ele andou, guardando os seus mandamentos e fazendo a vontade do Pai.
A INCREDULIDADE DE TOMÉ
E chegada a tarde do primeiro dia da semana, em que Jesus havia ressuscitado, pôs-se no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco! E, havendo dito isso, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Mas Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Tome responde: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
E, oito dias depois, estavam outra vez os seus discípulos e, com eles, Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco! Depois, disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; chega a tua mão e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. Disse-lhe ainda Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurado o que não vê e crê!
Assim como Tomé, hoje muitos só conhecem a Jesus morto e pregado na cruz, mas esse Jesus não atende a sua petição, pois não pode fazer nada por você porque está morto. Mas o nosso Salvador, Jesus Cristo a quem servimos, morreu pelos pecados de muitos, mas ressuscitou, foi elevado ao Céu, está sentado a destra do Pai e por nós intercede.
E na segunda carta aos Coríntios 6.15, a Palavra argumenta: Que harmonia há entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?
Não há harmonia ou semelhança alguma do crente com o incrédulo, porque a Palavra faz essa distinção, e o mundo precisa ver a diferença entre o ímpio e o justo, o que serve a Deus e o que não serve.
Entretanto, muitos preferem viver para o mundo, desfrutar o deleite dos bens materiais, mas o mundo não tem nada para nos oferecer, porque a alegria do mundo é temporã, falsa e passageira, e o seu retorno é carregado de tristeza e frustração. Por isso, Jesus declarou que o seu Reino não é deste mundo, como também não é deste mundo o reino dos crentes que tem esperança na vinda Cristo para julgar os vivos e os mortos.
COMO SER CRENTE?
Ser crente, é ter um coração limpo como o coração de uma criança, que não sente desejo de vingança, que não cobiça o alheio, isento da lascivia, idolatria, desprovido da malícia, avareza, inveja, ciúmes, inimizade, ira, vícios, contendas, heresias, porque a palavra declara que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino do Céu.
Mas compartilha do fruto do Espírito, os quais são: Amor, caridade, paz, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, esperança, porque os que são de Cristo crucificaram a carne e suas concupiscências (Gálatas 5.16-26).
Ser crente, é amar aos vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orar pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que sejais filhos do Pai que está nos céus (Mateus 5.44). E se alguém te ferir a face ofereça-lhe também a outra (Mateus 5.39).
Ser crente, é amar cordialmente uns aos outros com amor fraternal, paciência na tribulação, perseverança na oração. Alegrar-se com os que se alegram e chorar com os que choram. Não ambicionar coisas altas, mas acomodar-se às humildes.
A ninguém tornar mal por mal; viver honestamente, em paz com todos quando depender de vós. Não vingar a vós mesmos, e se irar, não peque. Se o teu inimigo tiver fome dar-lhe o que comer, se tiver sede dar-lhe o que beber, porque fazendo isto, receberás a unção e as virtudes do Espírito Santo de Deus (Romanos 12).
Ser crente, é renunciar toda obra da carne e crer verdadeiramente que Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nos ofertar a vida eterna. Esperar com confiança pela sua vinda para arrebatar a sua igreja para uma cidade santa, onde não haverá mais morte, nem pranto, nem dor, e nem clamor, porque as primeiras coisas já se passaram.
Ser crente, é amar à Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a si mesmo, porque assim declarou Jesus. E ao contrário do que imaginam aqueles que não conhecem a Deus, seguir a Jesus não é nenhum martírio. Exige sim a renúncia das coisas mundanas, o que nos faz muito mais saudáveis tanto material como espiritualmente, antes é prazeroso e gratificante servir ao Deus vivo verdadeiramente em espírito e em verdade, pois os seus mandamentos não são pesados.
Portanto, se o irmão refletir o quanto é agradável ser crente verdadeiramente, irá correndo para os braços de Jesus. Porque quando passamos a servir a Deus, recebemos a unção do Espírito Santo, e Ele proporciona a paz em nosso coração, harmonia na nossa casa, e alegria de viver para Cristo. Mas o maior dos galardões ainda está por vir, a vida eterna, viver com Jesus Cristo e os seus Santos anjos no átrio do Senhor, para contemplar a beleza da sua santidade, numa harmonia que nunca terá fim.
Isso é algo indescritível, pois, só quem sentiu o calor da presença do Espírito Santo no coração, e o gozo de ser um servo de Deus, é capaz de entender a alegria que pronunciamos, porque não há palavras para descrever essas virtudes, e a esperança de um dia encontrarmo-nos com o Salvador, o nosso Senhor Jesus Cristo, a quem nos amou e se entregou em sacrifício para apagar os nossos pecados e nos ofertar a vida eterna.
Louvai ao Senhor!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

SINAIS DA SEGUNDA VINDA DE CRISTO..

Sinais Gerais da Segunda Vinda de Cristo

Em primeiro lugar, os sinais que mostram a graça (Mt 24.14 E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.)

www.MidiaGospel.Com.br Estudo Biblico Jesus DEUS.br / www.estudosgospel.com.br / www.centraldepregadores.com.br

A tribulação (Mt 24.9,10, 21,22 Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias.).

 

A apostasia (Mt 24.4,5-23-26 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui ou ali, não lhe deis crédito, porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa, não acrediteis.). Falsos messias, falsos profetas, falsos cristãos, falsos ministros, falsos irmãos, pregando e promovendo um falso evangelho. A segunda vinda será precedida por um abandono da fé verdadeira. O engano religioso vai estar em alta.

A depravação moral (Mt 24.12) E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. A iniquidade se multiplicará e o amor esfriará EX O homossexualismo é aplaudido e incentivado. A pornografia tornou-se uma indústria poderosa. O narcotráfico afunda a juventude no pântano das drogas. A depravação moral pode ser vista?

As guerras (Mt 24.6,7) E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Ao longo da História, houve treze anos de guerra para cada ano de paz. Desde 1945, 50% de todos os cientistas do mundo estão trabalhando em pesquisas de armas de destruição. Quase 40% dos recursos das nações são destinados à pesquisa e fabricação de armas. Falamos de paz, mas procuramos a guerra. Na Primeira Guerra Mundial (1914-1918), trinta milhões de pessoas foram trucidadas. A Segunda Guerra Mundial (1939-1945) ceifou sessenta milhões de pessoas. Atualmente falamos em armas atômicas, nucleares, químicas e biológicas.
Os terremotos (Mt 24.7,29). Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. De 1890 a 1930 — houve apenas oito terremotos medindo 6.0 nos escala Richter. De 1980 a 1996— houve mais de duzentos terremotos dramáticos. Tudo o que é sólido balançará. Não haverá refúgio nem esconderijo seguro para o homem em nenhum lugar do universo.

As fomes e epidemias (Mt 24.7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares). A fome é um subproduto das guerras. A fome hoje mata mais do que a guerras. A fome é um retrato vergonhoso da perversa distribuição das riquezas. Enquanto uns acumulam muito, outros passam fome.

A descrição da Segunda Vinda de Cristo




Em primeiro lugar será repentina (Mt 24.27) Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem. Quando o noivo chegar, será tarde demais para encher as lâmpadas de azeite. Os homens estarão envolvidos com suas atividades, sem levar Deus em conta.
Em segundo lugar, será Gloriosa (Mt 24.30) Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. A segunda vinda de Cristo será pessoal, física, visível, audível e pública.
Será imprevisível (Mt 24.36) Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai. Ninguém pode decifrar esse dia. Ele pertence exclusivamente à soberania de Deus.
Será inesperada (Mt 24.37-39) E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.
Será para o juízo (Mt 24.40,41) Duas estarão trabalhando no moinho. Uma será tomada e a outra deixada. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro. Tomados para Deus, deixados para o juízo eterno.

ESTÁS TU PREPARADO? DEUS SEJA LOUVADO..